Raças de Gatos: Toyger

Toyger


Descrição da raça

O toyger é um gato doméstico cujas características físicas são similares a de um tigre porém a personalidade parecida com um gato doméstico.

Origem da raça

A origem dessa raça se deu a partir de gatos domésticos malhados com listras negras que são comuns nos tigres. Também foi a adicionado a raça Bengal por sua cor café. A intenção seria criar uma raça de gato que fosse bastante semelhante ao tigre.

Toyger é uma raça de gato, o resultado da criação de animais domésticos tabbies de pelo curto (início em 1980) para fazê-los se assemelhar a um tigre de brinquedo ", como o seu pelo listrado é uma reminiscência do tigre. O criador da raça, Judy Sudgen, afirmou que a raça foi desenvolvida a fim de inspirar as pessoas que se preocupam com a conservação dos tigres em estado selvagem.Ele foi reconhecido por "O Registo apenas" pela Associação Internacional de Gatos (TICA) da década de 1990, e em 2007 o seu estatuto foi atualizado para permitir que a raça status campeonato completo. Há vários criadores nos Estados Unidos, três criadores na Inglaterra, duas no Canadá, bem como um na Austrália, trabalhando para desenvolver a raça

Comportamento da raça

Ágil, atlético, inteligente e vaidoso, intercala seu dia entre atividades, relaxamento e cuidados com ele mesmo. Apesar de sua aparência de tigre, o Toyger é muito dócil e adora brincadeiras. Convive muito bem com pessoas e outros animais, se adapta facilmente ao ambiente, podendo assim, viver bem em apartamentos.

Saúde da raça

Essa raça requer cuidados com problemas cardíacos, no mais, é um gato bastante saudável. A escovação dos pelos esporadicamente somente para remoção dos pelos mortos.

Além da escovação dos pelos, também necessitam de exercícios físicos diariamente, o sedentarismo, nesta raça desencadeia obesidade e com ela os problemas de saúde normais em gatos obesos. Árvore de gato, prateleiras e outros objetos e brinquedos podem estimular os exercícios necessários.

Importante

Os animais são uma vida, não são brinquedos e tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.

Fonte: Mundo Animal / TICA: The International Cat Association
Foto: Helmi/Reprodução

Raças de Gatos - OpenBrasil.org
Próxima página