Raças de Gatos: Munchkin

Munchkin


Descrição da raça

Munchkin é uma raça de gatos conhecida por possuir pernas curtas em comparação com outros gatos.

Munchkins vêm em ambos os comprimentos e cores e padrões. As cores e os padrões foram introduzidos através do programa outcross que mantém a diversidade genética da raça. Em alguns casos, outras raças têm sido utilizadas para introduzir características específicas, contudo, uma Munchkin é uma raça única e nunca deve se assemelhar a uma versão em miniatura de uma outra raça. Podem nascer tanto com pelos longos ou curtos, e ainda pode ter na mesma ninhada gatinhos com as perninhas em comprimento normal chamados de Munchkin Non Standard.

Gato de tamanho médio e pesam entre 3 e 7 quilos quando totalmente crescidos. Eles são parecidos com qualquer gato normal. As pernas curtas são uma mutação natural que encurta os ossos da perna semelhantes à que dá nos Corgis e Bace Hounds sua baixa estatura. No entanto, a lombar do gato difere na estrutura de a de um cão de modo que as pernas curtas não resultam em problemas de coluna, por vezes, que aparece em caninos. E quaisquer preocupações sobre a mobilidade são rapidamente apagados.

Origem da raça

O Munchkin não é uma nova mutação, gatos de pernas curtas foram registrados ao longo dos anos e em todo o globo. Em um relatório veterinário britânico em 1944, Dr. HE Williams-Jones descreveu quatro gerações de gatos de pernas curtas, incluindo um 8 anos de idade, uma gata negra que teve vida extremamente saudável. O relatório afirma que a sua barragem, grand-barragem e progênie todos eram semelhantes e que a única diferença entre eles e gatos normais foram as pernas curtas. Esta linha desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial. O traço também foi visto em Stalingrado em 1956, na Nova Inglaterra em 1970 e Louisiana na década de 1980. Em 1983, Sandra Hockenedel encontrou uma gata de pernas curtas grávida que se tornou a base para a raça que chamamos de Munchkin. Sandra nomeado o gato Blackberry. Ela deu um macho, Toulouse, de uma das ninhadas do BlackBerry para a amiga Kay LaFrance e é a partir desses dois gatos que a raça foi criada usando gatos domésticos como um outcross para garantir um pool genético diversificado.

TICA aceitou o Munchkin em seu programa do novo desenvolvimento da raça em setembro de 1994. O programa rastreia os pedigrees de gatos usados ​​para criar as novas raças e monitora as estatísticas de reprodução como a raça desenvolve sob a supervisão da comissão Genetics. Os dados de reprodução mostraram que as pernas curtas do gato seguiu um padrão dominante de herança como a do Corgi e do Dachshund. Após anos de desenvolvimento e observação, o Munchkin alcançou o status de TICA Campeonato eficaz Maio de 2003.

Comportamento da raça

Estes gatos sociáveis ​​são extremamente brincalhão e gosta de correr. Eles amam as crianças, cães e outros animais de estimação. Munchkins são extremamente curiosos e vai sentar-se sobre as patas traseiras como um coelho para obter uma melhor visão de algo que chamou sua atenção. Estes gatos auto-confiante não vão deixar pedra sobre pedra ou um canto sem ser explorado. Eles não podem saltar do chão até o topo da estante de livros em um único limite, mas eles vão mostrar as suas proezas de salto e inteligência como eles encontram um caminho que os leva lá em passos menores. Uma vez que você conhecê-los, estes gatos pequenos adoráveis vai ​capturar seu coração para sempre.

Saúde da raça

Não há registros de problemas genéticos, ou específico da raça.

Cuidados básicos são: Pelos longos devem ser escovados 2 a 3 vezes na semana e banho a cada 30 dias, pelos curtos escovar 1 a 2 vezes na semana e banho a cada 40 dias.

Importante

Os animais são uma vida, não são brinquedos e tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.

Fonte: TICA: The International Cat Association
Foto: A/D - Arquivo OpenBrasil.org

Raças de Gatos - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página